8 de ago. de 2012

TVE FARÁ MATÉRIA COM ALUNA DO G-DECC

A produção da  TVE esteve em nossa cidade na última quarta-feira (01/08) em reunião com Lailiane Carvalho Gundin e Dimael Barbosa no Museu de Curaçá para tratar dos detalhes da gravação da matéria sobre o microprojeto cultural Estímulo à Cultura de Curaçá, aprovado no edital microprojetos culturais do semiárido no ano de 2009 e execultado por Lailiane (Lili).
Na reunião o produtor falou como vão acontecer as filmagens. Lailiane terá sua vida cotidiana registrada desde sua casa até a escola, falará sobre sua vida, o projeto e sua importancia para ela e a comunidade, seus objetivos e sonhos. Participarão da matéria também, alguns beneficiados do projeto como: grupo de dança Street Boys, Capoeira Araúna e outros.
A equipe de gravação estará em Curaçá já no mês de agosto, com data a confirmar.
Conheça o Projeto
O projeto ESTÍMULO A CULTURA DE CURAÇÁ tem como principal objetivo incentivar os grupos culturais do município de Curaçá-Ba que ainda resistem na dura tarefa de fazer cultura em nossa cidade, uma vez que não recebem nenhum tipo de apoio ou incentivo, desenvolvendo trabalhos totalmente voluntários. Esses grupos na sua maioria são formados por jovens, adolescentes e crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social que, movidos pelo amor a arte e pelo desejo de mudança de suas realidades, lutam dia após dia por seus objetivos.
O projeto prevê a realização de oficinas de formação nas áreas de Teatro e Dança, aquisição de equipamentos para ensaio, Confecção de figurinos e cenários e apresentação de espetáculos na sede e em comunidades do interior do município. Com isso o projeto objetiva aumentar a auto-estima dos grupos incentivando a continuidade de suas atividades, afirmando assim a tradição artística e cultural em nossa cidade.
Os grupos beneficiados pelo projeto são: Cia de Dança Fantoches (dança de rua), Grupo de Dança Street Boys, GDP – Grupo de Dança do PETI, G-DECC – Grupo de Dança Educativa Caminho da Cidadania (Dança educativa e Artes Integradas), Arraia da Felicidade (Quadrilha Junina), Grupo de Teatro Arte Livre, Cia Curaçálica (Grupo de Teatro) e Izaltino do Acordeon.
Blog do G-DECC

Nenhum comentário:

Postar um comentário