3 de set. de 2013

RIACHO SECO COMEMORA 17ª FESTA DA AGRICULTURA

Aconteceu no último final de semana, durante os dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro, a 17ª Festa da Agricultura de Riacho Seco, Distrito de Curaçá. O evento reuniu milhares de pessoas durante os três dias de festa e contou com uma série de atividades e apresentações musicais.

A programação teve início na tarde da sexta-feira, 30, com apresentações culturais que enfatizaram a agricultura local. À noite, Marcelo Silva, Cassiano Ricardo e Bonde do Amor comandaram a festa, na Quadra de Esportes Central do Distrito. Durante a manhã de sábado, até à tarde, houve Feira de Exposição de caprinos e ovinos, que atraiu expositores e visitantes de várias localidades e até de outros municípios. “Esse evento é uma ótima oportunidade de expor e comercializar caprinos. A procura foi grande durante todo o dia, em especial no período da tarde”, comentou o Produtor Orlando Feitosa, que veio da Fazenda Cachoeiras. A exposição foi fiscalizada pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), para garantir que os animais comercializados estivessem totalmente saudáveis.
 
Também da manhã até à tarde de sábado, aconteceu o 17º Torneio da Agricultura, que contou com 13 equipes inscritas. Depois de muitas partidas, a grande final foi disputada entre os times: Riacho Seco (Sub-19) e Fazenda Árvore. Riacho Seco levou a melhor. “Estamos muito satisfeitos com o Torneio. Percebemos que a Festa da Agricultura tem espaço para várias atividades, inclusive para o futebol, que acaba unindo e mobilizando de forma positiva a população”, ressaltou o Diretor de Esportes de Curaçá, Eneilton Ramos.

À noite houve apresentação das Bandas Forrozão Classe A, Brega e Vinho, a atração mais esperada da noite, e Acácio – o Ferinha da Bahia, que animou o público presente até às 6h da manhã. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Curaçá. “É uma honra poder participar e apoiar essa Festa Tradicional. Nosso sentimento é de missão cumprida. Se a população está satisfeita, nós também estamos”, enfatizou o Prefeito Carlinhos Brandão. Para o representante Distrital de Riacho Seco, Antônio de Araújo Silva, “a 17ª Festa da Agricultura de Riacho Seco resgatou a real essência do evento, que além de festa e muita diversão, contou esse ano com espaço para a valorização do homem do campo. Agradecemos primeiramente a Deus, e também à Prefeitura de Curaçá, que nos apoiou em tudo”.

No domingo, 1º, último dia da festa, se apresentaram as bandas Forró da Hora e Sérgio do Forró.  


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário