4 de abr. de 2014

EQUIPE DA SMDR DE CURAÇÁ PROMOVE DIA DE CAMPO NA GRAPIÚNA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) de Curaçá promoveu, no último dia 28, um dia de campo na Chácara Bela Vista, Fazenda Grapiúna - sede rural do Município. O objetivo foi conhecer a produção de peixes nas diversas espécies, com destaque para o tambaqui e a tilápia. Além da equipe da SMDR, alunos do Ensino Técnico do Colégio Estadual José Amâncio Filho (CEJAF) também estiveram presentes. 

Conforme explicou o Chefe do Setor de Pecuária da SMDR, Marcos Vinícius Borges, a produção de peixes é desenvolvida por José Carlos de Barros, que já comercializa em todo o Município. “Nós consideramos esse local apropriado para a visita, sem contar que é perto da Sede, o que facilitou o deslocamento. Foi bastante proveitoso, principalmente para os alunos, que por meio da equipe técnica da Secretaria, puderam tirar as dúvidas sobre a piscicultura e conhecer os sistemas de criação, em tanque escavado e também o sistema de gaiolas, que fica às margens do Rio São Francisco, próximo à propriedade. A SMDR deu total apoio, inclusive disponibilizando transporte”, frisou.  Ainda de acordo com Marcos, também durante a visita, o responsável pelo gerenciamento da Fazenda Grapiúna, Felipe Barros, explanou sobre os sistemas de criação que eles desenvolvem na propriedade e comentou sobre manejo, alimentação, e despesca dos peixes e por fim a sua comercialização.

Os técnicos da SMDR envolvidos na visita foram: Marcos Vinicius; o Diretor de Piscicultura; Wellington Lopes, Técnico em Agropecuária e a também Técnica em Agropecuária, Leila Patrícia.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário