1 de jul. de 2014

GOVERNO INTENSIFICA SERVIÇOS URBANÍSTICOS NA CIDADE

Entre os próximos dias 4 e 6 de julho, Curaçá promove sua mais tradicional festividade: a Festa dos Vaqueiros, que completa 61 anos de existência. Nesse período, o fluxo de pessoas e veículos é ampliado nos três dias de comemoração. Por isso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos – SIESP vem executando uma série de reformas e atividades urbanísticas.





Em diversas ruas, o antigo pavimento (calçamento) foi reformado para melhorar o trânsito de veículos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Curaçá também deu apoio consertando a base de postos de visitação (PVs) de esgotos. Também nas vias, o meio fio foi pintado de branco com utilização da cal e os redutores de velocidade (quebra-molas) foram devidamente sinalizados para facilitar a visualização de condutores de automóveis. Ainda houve reforma de alguns meios-fios e capina no pavimento. Nos passeios públicos e praças, as árvores foram podadas para promover a segurança e beleza das copas. Os entulhos foram retirados tanto de ruas como também de terrenos baldios durante todo o mês de junho.

Maioria das praças da Cidade recebeu reforma em suas estruturas. No Pátio de Eventos (ao lado do Estádio), a reforma do piso já está em andamento e a iluminação já foi instalada. Na Praça de Eventos (ao lado da Rodoviária), todas as torres de iluminação (total de 11) estavam com problemas de ferrugem. Elas foram instaladas em 2006 e careciam de uma reforma. Os funcionários da SIESP retiraram-nas e aproveitaram a parte mais resistente. A base recebeu um material novo e compacto, para dar mais segurança na fixação, de acordo com informações da SIESP. As torres também receberam uma pintura protetora com as cores da bandeira do Município: verde e amarelo. Além disso, a Praça recebeu uma pintura da Bandeira Nacional bem ao centro, em homenagem à Seleção Brasileira, que deve jogar na sexta-feira (4), abertura da Festa dos Vaqueiros. Os serviços de iluminação se estenderam a outras praças e também às ruas e avenidas de Curaçá, visando uma cidade mais iluminada durante e após à Festa, como disse o Secretário de Infraestrutura e Serviços, Antonio Nilo, o qual também evidenciou os serviços feitos na Avenida Lia Suzuki e rótula da saída para Riacho Seco. “Conseguimos piche e demais materiais e estamos tapando os buracos no asfalto e reestruturando o meio-fio do contorno. Além disso, fizemos pinturas para dar um aspecto melhor à entrada da Cidade”, disse Antonio. 

Segundo Antonio Nilo, os trabalhos ainda continuam e haverá e alguns serviços serão feitos durante os dias de Festa em acordo a um planejamento da SIESP. “O Prefeito Carlinhos Brandão nos deu todas as condições para podermos deixar a Cidade mais bela e pronta para receber turistas e visitantes. Quero pedir a todos que nos ajudem a cuidar do patrimônio público”, falou o Secretário. Esse ano, conforme previsão do Governo Municipal, são aguardados aproximadamente 30 mil pessoas para a Festa dos Vaqueiros.  


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário