1 de set. de 2014

ACONTECE DESFILE CÍVICO E REINAUGURAÇÃO DE UNIDADE ESCOLAR NAS AGROVILAS

O Governo Municipal de Curaçá por meio do Departamento de Educação, Cultura e Desporto realizou, na última sexta (29), o Desfile Cívico das Agrovilas. O Evento aconteceu na Agrovila 5 e teve como tema “26 anos de Educação nas Agrovilas”; na ocasião, foram homenageados educadores da Localidade. Ainda pela noite se deu a reinauguração da Escola Municipal Marcos José Felix, localizada na agrovila 11. 

Desfilaram as Escolas Municipais Edite Gomes (Ag. 10), Marcos José Felix (Ag. 11), Monteiro Lobato (Ag. 5), Maria das Dores (Ag. 1), Colégio Estadual de ensino médio (Ag. 8) e Colégio Municipal Antônio Ribeiro situado no Núcleo. O acompanhamento foi feito pelas fanfarras: Municipal de Curaçá (Famuca), Fanfarra Ivo Braga (Fanib) e a Banda Marcial Antônio Gomes de Belém do São Francisco. Todas as escolas fizeram alusão aos 26 anos de educação das Agrovilas. Os alunos desfilaram caracterizados e segurando faixas com frases temáticas. O desfile passou por duas ruas e foi prestigiado pela população presente. Ao fim, todos os alunos se deslocaram para frente da Escola Monteiro Lobato onde aconteceram as homenagens e os pronunciamentos das autoridades. “A Escola é a base do desenvolvimento de qualquer sociedade plena, e nada mais gratificante do que comemorar a perpetuação de um futuro brilhante, por isso

 parabenizo a Secretária de Educação, diretores, professores, alunos e demais pessoas que fizeram parte da organização para realizar essa comemoração dos 26 anos de educação das agrovilas, com o desfile cívico que de fato foi lindo”, falou o Prefeito, Carlinhos Brandão. A Secretária de Educação Também fez seu pronunciamento: “o Evento em questão é a história de educação dessa Localidade; comemorar essa data é de suma importância, pois é através da educação que conseguimos alcançar nossos objetivos. Percebo que as pessoas das Agrovilas são alegres e sempre participam dos eventos escolares; fico feliz, pois suas ações contribuem para o crescimento educacional do Município” comentou. “Foi muito lindo o desfile, Deslumbrante! Nossas expectativas foram atendidas de todas as formas, toda população estava presente. Os alunos estavam lindos, caracterizados. Moro na localidade há 12 anos e nunca foi comemorado essa data que é muito importante, pois se trata de educação. Estou muito orgulhosa de nossas Agrovilas”, comentou a Representante Distrital, Wilma Maia.
 Por volta das 20h, foi reinaugurada a Escola Municipal Marcos José Felix que fica localizada na Agrovila 11, com base do setor de planejamento, foram gastos mais de 16 mil reais sendo recursos próprios da Prefeitura. De acordo com a Auxiliar Administrativo da Escola, Deide Jane, foram construídos mais dois cômodos “A escola foi reformada e ampliada por completo; foram reparadas todas as irregularidades, como por exemplo a parte hidráulica que era um dos principais problemas; também foram ampliados os banheiros e colocado cerâmica além da construção de dois novos cômodos, onde um se tornou uma sala de aula e o outro foi dividido em um refeitório e uma cozinha”, explicou. “A escola está linda, fico muito feliz em ver que agora podemos ensinar nossos alunos num lugar onde eles vão ter vontade de estudar. Agradeço ao Governo Municipal e também a equipe da Escola que sempre esteve presente para ajudar no que precisasse”, comentou a Diretora da Unidade, Edivânia Pinheiro. Também estiveram presentes no Ato algumas autoridades municipais: Secretária de Ação Social, Juçaria Dantas; o Diretor de Cultura, Sérgio Ramos; o Diretor de Esportes, Eneilton Ramos; o Vereador Theodomiro Mendes; o Vereador Beto Araújo; a Vereadora Maria da Paz; a Vereadora Gressiany Hipólito e a Vereadora Rejane Sângela.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário