4 de set. de 2014

EBDA APRESENTARÁ NOVAS TECNOLOGIAS NA EXPO-CURAÇÁ

Entre os dias 4 e 7 de setembro, o Parque de Exposições Durval Coelho de Aquino, na cidade de Curaçá, vai sediar duas tradicionais exposições agropecuárias voltadas para agricultura familiar. Trata-se da 6ª Expocuraçá e da 2ª Feira Agropecuária Familiar e Arranjos Produtivos (Agrofam). Estão sendo esperados 5 mil pessoas durante os quatro dias dos eventos. A previsão é que sejam movimentados R$ 100 mil em negócios. A abertura oficial será na sexta-feira (5/09), às 19h. A entrada é gratuita.

Para demonstrar novas tecnologias para os agricultores familiares e promover o intercâmbio técnico entre os criadores regionais e estaduais, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) exibirá no seu estande unidades demonstrativas do cultivo da palma e dos Quintas Agroflorestais. Os visitantes poderão conhecer também as tecnologias recomendadas para conservação de forragem como a cilagem e fenação.
No estande da EBDA, os visitantes poderão, ainda, participar de palestras sobre temas como A Organização da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável, Agroecologia, A Cultura e Tecnologia da Palma Adensada e a Estratégia Alimentar para o Semiárido. 

Segundo a responsável pelo Escritório Local da empresa em Curaçá, Teresinha da Costa, as duas exposições são de grande importância para a agricultura familiar da região. “Essas exposições fomentam a cadeia produtiva da agricultura familiar e propiciam uma oportunidade ímpar para a divulgação dos produtos dos pequenos agricultores”, destacou Teresinha.

Programação – A programação da 6ª Expocuraçá e a 2ª Agrofam inclui, atividades culturais, shows, torneio leiteiro de cabra, julgamento de raças, além de uma competição entre machos e fêmeas de caprinos e ovinos por peso. A organização das feiras é da Prefeitura Municipal de Curaçá através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o apoio da Gerência Regional da EBDA de Juazeiro e do Escritório Local de Curaçá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário