1 de set. de 2014

MAIS DE 90 MIL PÉS DE MACONHA LOCALIZADOS PELA POLÍCIA FEDERAL EM CURAÇÁ E REGIÃO

A Operação Angico II  localizou 19 plantações de maconha em 11 municípios ribeirinhos da região do São Francisco nos estados da Bahia e Pernambuco. Mais de 90 mil pés foram erradicados pela operação policial, realizada entre 22 e 29 de agosto nas margens do Velho Chico.
Segundo a polícia, a droga apreendida representa um volume de cerca de 26 toneladas, que se destinavam ao mercado consumidor do Nordeste. Os pés de maconha chegavam a dois metros de altura e, em boa parte, estavam prontos para o corte e posterior comercialização.
"Mais de  50 policiais, somando a participação de prepostos do Exército, da Polícia Civil e de diversas corporações da Polícia Militar da Bahia, estão envolvidos na operação", disse o delegado federal Amaro Guimarães, que coordena a operação.
Localidades
Não houve prisões, mas equipes de inteligência seguem pistas para identificar os responsáveis pelo cultivo. A operação foi realizada nas cidades de Abaré, Chorrochó, Curaçá,  Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé e Xique-Xique, na Bahia. Em Pernambuco, roças foram dizimadas em  Petrolina, Lagoa Grande, Dormentes e Afrânio.

Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário