30 de set. de 2014

QUINTA EDIÇÃO DA CURAÇARTE É MARCADA POR EMOÇÃO E HOMENAGENS

Foi realizada, nesse fim de semana, nos dias 26 e 27, a Curaçarte – Virada Cultural de Curaçá, que tem o objetivo de prestar homenagens aos artistas e às manifestações culturais do Município. Nessa quinta edição da Virada, o homenageado foi Lindovaldo Rêgo, conhecido como Dodó. O Evento aconteceu no Teatro Raul Coelho e foi marcado por muita emoção. O apoio foi do comércio local e do Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura.





No dia 26, foi apresentada a Peça ‘Dodó 51 – Uma ideia Transcendental’, com direção de Luiz Sérgio Ramos (Diretor Municipal de Cultura). “Na Peça, ficou claro que a história de Dodó se mistura com a história de Curaçá. Ele é marceneiro, poeta, músico, foi o único Secretário de Cultura de Curaçá da história; é filósofo, luthier e educador ambiental. Ele não é só parte desse Município, mas contribuiu também para o crescimento dele. Eu e o público ficamos satisfeitos em conhecer mais desse artista”, frisou Sérgio Ramos. Já no dia 27, por volta das 20h, a noite cultural teve início com a apresentação do Grupo de Capoeira Redimidos. “Estou muito feliz com todas as homenagens. É muito importante vocês estarem passando para as próximas gerações os saberes dos ancestrais nossos, da África querida, que formou a Nação Brasileira; Nação de índios, negros, brancos e amarelos”, comentou Dodó. Por volta das 21h, teria início o Sarau Literário – Opus 51: Cantata em Dodó Maior (direção de Pinduka), mas o momento foi alusivo à Professora Tereza Cristina (prima de Dodó), que faleceu nesse mesmo horário. Todos os presentes, muito emocionados e abalados, entoaram a canção Sampa, de Caetano Veloso, e o Hino do Centenário de Curaçá, decidindo não dar continuidade ao Sarau.

Conforme informações de Sérgio Ramos, a Peça Dodó 51, que seria apresentada novamente no domingo (28), será reprisada numa próxima data, ainda a ser divulgada.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário