17 de out. de 2014

CRIADORES DE RIACHO SECO RECEBEM CAPACITAÇÃO EM PISCICULTURA

O Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), realizou, nos dias 15 e 16, o 3º módulo de capacitação em piscicultura. Dessa vez, o Distrito de Riacho Seco, localizado a 42 km da Sede, foi beneficiado. O curso, composto por parte teórica e prática, aconteceu no Alto da Barreira, reunindo dez criadores.

O Chefe da Divisão de Piscicultura da SMDR, Wellington Lopes, falou sobre o objetivo da Capacitação, que é desenvolvida numa parceria com o SEBRAE e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). “Nosso intuito é levar conhecimento aos criadores do Município, para que haja crescimento da área de piscicultura. Por exemplo, em Riacho Seco, os criadores tem uma boa estrutura para a produção, com 16 tanques escavados, mas não tinham noções de adubação química, orgânica e de solo; e nós proporcionamos isso a eles”, disse Wellington, acrescentando que os criadores receberão ainda 15 mil alevinos da espécie ‘tambaqui’. “A doação é da CODEVASF e tem previsão para chegar ainda esse mês a Riacho Seco. Quero agradecer, em especial, à pessoa de Luciano, que bastante tem contribuído com a SMDR”, frisou.

De acordo com informações da Divisa de Piscicultura, a próxima capacitação será ainda esse mês, na sede do Município, com data a ser definida.   

 Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Fotos: Arquivo SMDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário