15 de out. de 2014

FANIB DE CURAÇÁ LEVA A MELHOR NA IX COPA BAHIA DE BANDAS E FANFARRAS


A Fanfarra do Colégio Municipal Professor Ivo Braga, a Fanib, foi a primeira colocada na IV etapa classificatória da ‘IX Copa Bahia de Bandas e Fanfarras’, que aconteceu no último domingo (12), no Município de Uauá-BA. A comemoração pelo título foi realizada no fim da tarde de na segunda-feira (13), com desfile pelas ruas de Curaçá e parada na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD), onde os integrantes da Fanfarra foram recepcionados por servidores da Educação e a Secretária da Pasta, Valdelina Aquino.
Valdelina parabenizou a Fanib, que é composta por 70 integrantes. “Esse título nos deixa gratificados e nos faz acreditar ainda mais no potencial dos jovens. O mérito é grande, pois mesmo com as dificuldades, a Fanfarra concorreu com outras bandas e conquistou o primeiro lugar. A Fanib hoje está com um déficit grande de instrumentos; já adquirimos alguns novos para a Fanfarra Municipal, a Famuca, mas já fizemos a solicitação de compras de novos instrumentos e o nosso objetivo é beneficiar também a Fanib, assim que houver possibilidade”, ressaltou a Secretária. O Regente da Fanib, Jairo da Silva, falou sobre o título. “Ganhamos com sete pontos de diferença e essa conquista é importante para os alunos, para o Colégio e para o Município; é resultado de muito trabalho e dedicação. Vale ressaltar que há seis anos Curaçá não conseguia um título como esse. Queremos agradecer a todos os que se empenharam e às Secretarias Municipais de Educação e Ação Social e Cidadania”, enfatizou.  A Diretora do Ivo Braga, Idenice Rodrigues, também esteve presente na comemoração.

Ainda de acordo com informações de Jairo, a próxima etapa classificatória da Copa Bahia de Fanfarras será no dia 16 de novembro, no Município de Araci-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário