11 de out. de 2014

‘PROJETO CRIANÇA FELIZ’ BENEFICIA DISTRITO DE RIACHO SECO

O Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro, chegou mais cedo para as crianças do Distrito de Riacho Seco. Na tarde dessa quinta-feira (9), o Governo Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria de Ação Social e Cidadania (SMASC), promoveu uma tarde de diversão, dentro do Projeto Criança Feliz – Um pequeno gesto um grande sorriso, reunindo centenas de crianças de creches e escolas municipais e também dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A abertura oficial das atividades, por volta das 16h, foi realizada pela Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão, que frisou o objetivo do Projeto. “O Criança Feliz visa promover momentos de lazer, entretenimento, integração, socialização e diversão para as crianças do nosso Município, em especial as que mais necessitam de ações da assistência social. O apoio é do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, do Conselho Tutelar, da Secretaria de Educação e Cultura e demais secretarias municipais; da Polícia Militar, do Conselho Municipal de Assistência Social e parceiros locais”, explicou, acrescentando que “é compromisso nosso a consolidação e execução de políticas públicas para nossas crianças e adolescentes”. Após, as crianças participaram de corrida de obstáculos, com o Educador Físico, Silvino Ferreira e assistiram à apresentação do Projeto ‘Galeota das Artes’, desenvolvido pelos artistas Wilson Sena, Dêmis Santana e Fernando Ferreira, que entoaram cantigas de roda, promovendo interação entre os presentes. Também houve momento de lazer com o teatro de fantoches e diversos brinquedos, como o pula-pula, o tobogã, a cama elástica, a piscina de bolinhas e os escorregadores infláveis. Foi realizada ainda a distribuição de pipocas, refrigerantes, balas e 1.200 picolés.

O público demonstrou satisfação. “Um momento como esse é muito importante, interessante e divertido e minha filha ficou muito feliz”, avaliou Erlândia de Souza, mãe de Lauane Vitória (6), estudante da Escola Municipal Mundo Encantado. “Meu filho gostou muito desse momento de diversão”, disse Ivonete Dias, mãe de Crislane Nunes (4). Também marcaram presença as crianças das localidades do Povoado de Cerca de Pedra, Sítio Poços e das Fazendas Saco da Canoa, Árvore II e Rompedor, totalizando uma média de 600 participantes no Evento, conforme dados da SMASC. 

De acordo com cronograma do Projeto Criança Feliz, a próxima tarde recreativa será na sede de Curaçá, no próximo domingo (12), a partir das 16h, na Praça de Eventos.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário