10 de nov. de 2014

ESTRADAS DE PATAMUTÉ SÃO REFORMADAS PELO GOVERNO MUNICIPAL


O Governo de Curaçá vem promovendo, desde o início do ano passado, um conjunto de obras em estradas por todo o Município, as quais compreendem: reformas, pavimentações e nivelamentos. De janeiro até novembro desse ano já são mais de 200 quilômetros prontos nas seguintes estradas: Pedra Branca até divisa com Pambu (Abaré-BA) e vicinais; alguns trechos da estrada Curaçá-Barro Vermelho (nivelamento); Missão Velha até BA 210; Poço de Fora a Barro Vermelho, e mais recentemente: Curaçá a Patamuté passando pelo Povoado de São Bento.

Na estrada Patamuté-Curaçá, aproximadamente 74 quilômetros, o trabalho foi cascalhamento em diversos trechos da via e nivelamento. A estrada, de acordo com Antonio Rozemberg, Administrador Distrital de Patamuté, passou por um serviço dessa natureza no ano 2013. “Entre setembro e outubro do ano passado o Governo já tinha feito alguns cascalhamentos e passou a patrol, mas ficaram uns trechos que soltava muito pó e era perigoso especialmente para quem anda de moto. Esse ano, já antes da Romaria da Gruta, foi colocado um material nesses locais e melhorou bastante. E o bom e que a estrada já está totalmente concluída e já foram feitos trabalhos inclusive mais de trinta quilômetros em estradas de fazendas daqui da região como as fazendas São Mateus e Boa Esperança”, revelou o Administrador. O trabalho foi aprovado também pelo Administrador de São Bento, Janilson Brandão: “fica mais rápido e com comodidade viajar de São Bento a Curaçá. A Comunidade ficou agradecida, especialmente os transportadores”.

O serviço foi feito com uso de máquinas da Prefeitura: retroescavadeira e caçamba para aplicação de aterro especial; e patrol para nivelamento da pista. “O que nós planejamos está dando certo. Ano passado gastamos muito com estadas porque estavam todas acabadas. Nós reformamos e agora só vamos administrando o conserto em algumas partes e passando a patrol. Desse jeito, a cada ano gastamos menos com estradas, mas sempre deixando elas todas bem reformadas”, explicou o Prefeito Carlinhos Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário