13 de nov. de 2014

MUSEU DE CURAÇÁ RECEBE MELHORIAS ESTRUTURAIS

O Governo Municipal de Curaçá tem realizado uma série de reformas em prédios públicos por todo o Município. Dessa vez, o Museu Dona Telu (Auristela Torres), localizado na Rua Major Torres, foi beneficiado com melhorias estruturais, recebendo novo telhado e pintura, os quais proporcionaram melhor aspecto e segurança ao ambiente. A reforma, iniciada em 14 de março desse ano, foi concluída no fim desse mês de outubro.




A Diretora do Museu, Ana Paula dos Santos, explicou qual era a situação do prédio. “Foram encontrados diversos focos de cupim, que comprometiam toda a estrutura do telhado, o qual corria o risco de cair. Então, passamos essa informação para a Secretaria de Educação e fomos atendidos. Foi trocada toda a madeira do telhado e colocado um novo forro, além da pintura; sem contar que o ambiente ficou mais bonito e organizado. Essa já era uma demanda antiga da equipe do Museu e nós ficamos satisfeitos, pois sabemos que o Museu é muito importante para a educação e história de Curaçá”, enfatizou.

Ainda de acordo com Paula, após a reforma, houve aumento no fluxo de visitantes. “Já recebemos uma média de 300 pessoas. Muitas turmas de estudantes. Por isso, só temos a agradecer ao gestor do Município e à Secretária de Educação”, concluiu. O atendimento, de acordo com a equipe do ‘Dona Telu’, acontece durante toda a semana, das 8h às 14h, e também aos sábados pela manhã.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá


Nenhum comentário:

Postar um comentário