9 de dez. de 2014

ACONTECE PRIMEIRO ENCONTRO DE FEIRANTES EM CURAÇÁ

Na manhã dessa segunda-feira, 8 de dezembro, foi realizado o primeiro Encontro de Feirantes de Curaçá. O Evento aconteceu no espaço da feira livre e teve o objetivo de comemorar os 60 anos de existência do Mercado Municipal de Frutas. Houve apresentações culturais e musicais, além da participação de feirantes locais e população em geral.  

A Coordenadora do Mercado, Kalina Martins, falou sobre a mudança de espaço na Feira de Curaçá. “A primeira feira era realizada na Orla da Cidade, próximo ao Rio São Francisco e só foi transferida para o local de hoje em 1954, com a construção do Mercado Municipal que está completando seus 60 anos de existência”. Feirantes fizeram promoções de diversos produtos durante o Encontro, a exemplo de roupas, calçados, utensílios para o lar e artigos decorativos. “É importante fazer um momento como esse, pois é bom para que as pessoas vejam que os feirantes tem seu valor. Nós também somos comerciantes como qualquer um e para eu trabalhar na feira é muito divertido, todos são amigos e unidos”, comentou Antonio Pedro, conhecido como ‘Naro das Chaves’, feirante há 15 anos.


Autoridades locais como o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Theodomiro Mendes e o Diretor de Cultura, Sérgio Ramos, marcaram presença no Evento. “É uma felicidade imensa estar aqui prestigiando essas pessoas que sempre estão dispostas e alegres para atender os seus clientes e gostaria de lembrar que uma feira também é cultura e essa de Curaçá está de parabéns por seus 60 anos de existência”, frisou o Diretor. A animação ficou por conta de ‘Fofinho do Acordeon’, com participação de Edson, vocalista do ‘Forrozão Classe A’, os quais tocaram músicas que os próprios feirantes pediam. Ainda houve apresentação do Grupo de Capoeira Redimidos e um bolão entre os feirantes. “Gostaria de agradecer as pessoas que colaboraram para a realização desse Evento, principalmente aos feirantes, meus companheiros de trabalho há muito tempo. Estou muito satisfeita, pois nossas expectativas foram atendidas de todas as formas”, concluiu Kalina Matins.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário