3 de dez. de 2014

EMBALAGENS DE AGROTÓXICOS SÃO RECOLHIDAS EM CURAÇÁ: A INICIATIVA É DA ACAVASF COM O APOIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Na manhã dessa terça-feira (02), a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (ACAVASF), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) de Curaçá, realizou, na entrada da Cidade, o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

A ação faz parte da ‘Campanha de Recolhimento Itinerante’ da Acavasf e tem como público-alvo os pequenos produtores.  “Recolhemos até 300 vasilhames por produtor; acima disso, o descarte deverá ser feito na central da Acavasf, no Projeto Nilo Coelho, em Petrolina”, explicou o Técnico Jaqueilton Souza. Os produtores avaliaram como positiva a ação. “É muito importante entregar as embalagens, pois evitamos prejuízos e fazemos o que manda a lei”, comentou Edson Filho, funcionário da Fazenda Aquauã, localizada a 10 km da Sede.

A Campanha cumpre a Lei Federal nº 9974/00, que determina a destinação adequada dos vasilhames. “Com a destinação final apropriada nós diminuímos os riscos à saúde humana e de contaminação do meio ambiente. Também é essencial que os produtores estejam cada vez mais conscientes, utilizando sempre os equipamentos de proteção na produção agrícola, como luvas, máscaras, óculos, botas, entre outros”, orientou o Gestor Ambiental da SMDR, Michel Araújo.

Na tarde de hoje, a Campanha beneficiou também o Distrito de Riacho Seco, localizado a 42 km da Sede e já tinha beneficiado o Perímetro Irrigado de Pedra Branca (Centro Administrativo) no dia 20 do mês passado, de acordo com dados da Acavasf.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário