3 de dez. de 2014

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE CURAÇÁ RECEBE CERTIFICADO DA ACTEBA

A Associação de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (ACTEBA) realizou, de 24 a 25 de novembro, o 5º Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares da Bahia. O Evento, que aconteceu no Sesc Piatã, em Salvador, foi uma homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar (CT), comemorado no último dia 18. Na ocasião, houve a entrega do Certificado ‘Amigo do Conselho Tutelar’. A Secretária de Ação Social de Curaçá, Juçaria Brandão, foi uma das homenageadas. Membros do CT de Curaçá também marcaram presença: Emerson Leitão (Conselheiro) e Aparecida Ribeiro (Conselheira e Coordenadora).

Juçaria Brandão falou sobre a homenagem. “As crianças e os adolescentes são prioridade em nosso Município. Atuamos junto com o Conselho Tutelar e temos realizado diversas ações. Curaçá sediou, em junho desse ano, o primeiro Seminário Territorial de Conselhos Tutelares e Direitos do Sertão do São Francisco. Foi um momento de discussões importantes e capacitação. Essa premiação é muito especial e nos motiva a continuar trilhando o caminho certo, fazendo o melhor por nossa gente. Meus sinceros agradecimentos à Antônia Luzia, da ACTEBA, e ao Conselho Tutelar de Curaçá”, frisou a Secretária. “Nesse momento, não só comemoramos o Dia do Conselheiro, mas também o reconhecimento da parceria da Secretaria de Ação Social junto ao Conselho; é motivo de muita alegria”, concluiu a Coordenadora Aparecida Ribeiro.

De acordo com informações da ACTEBA, o Certificado ‘Amigo do Conselho Tutelar’, instituído em 2010, é destinado a organizações e pessoas que prestaram serviços de destaque em prol dos direitos da criança e do adolescente, com o intuito de trazer destaque às personalidades e órgãos que contribuíram para a eficiência e fortalecimento dos Conselhos Tutelares na Bahia.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Arquivo Conselho Tutelar, ACTEBA e SMASC


Nenhum comentário:

Postar um comentário