18 de fev. de 2015

JOGO IRMÃOS X IRMÃOS

O estádio Adauto Moraes é mesmo um espaço privilegiado, visto que, historicamente, serviu como palco para inusitados fatos futebolísticos: o gol mais rápido do mundo assinalado por Lourinho em 1973, a decisão do campeonato baiano em 2001 e gol marcado por Zé Bispo sem entrar em campo são exemplos que podemos utilizar. Pois bem, na tarde de sábado (14/02/2015) duas equipes formadas apenas por irmãos se enfrentaram na principal praça esportiva da cidade de Juazeiro.
O encontro envolveu o time dos Gatinhos formado por 11 irmãos nascidos na localidade de Lagoa Comprida no município de Casa Nova no estado da Bahia que enfrentou o União e Tradição formado por 11 irmãos da família Marques que nasceram na fazenda Cabeçuda no município de Curaçá também na Bahia.
A história futebolística do time União e Tradição começou quando a cada final de ano os irmãos, filhos de dona Gercina Marques, em sua maioria, já morando em outras localidades, principalmente em São Paulo se reunião para visitar a mãe e aproveitavam para realizar uma partida amistosa no período natalino e festa de final de ano.
Este ano a coisa ganhou maior proporção quando os irmãos Gatinhos (formado basicamente por micro e médios empresários) resolveram fazer o desafio, marcando um encontro entre as duas famílias, sendo que os contatos e a organização do evento se estabeleceram com ampla cobertura da imprensa regional que deu ênfase na divulgação do espetáculo.
Dona Eliete de Seu Lozinho é a genitora dos gatinhos e tem 76 anos, mesma idade de dona Gercina Marques, ambas têm motivos de sobra para comemorar o feito independente do resultado, pois, a união está em primeiro lugar como afirmou dona Gercina, ao se referir à criação e ao comportamento dos filhos.
Um bom publico este presente no estádio Adauto Moraes, além de autoridades e imprensa local que assistiram uma partida movimentada, apesar da pouca preparação física das equipes, mas com alguma habilidade demonstrada por alguns atletas. Pelo lado dos Gatinhos o jogador mais novo é Leu com 37 anos e o mais velho é Lió que já conta com 57 anos. Pelo lado da família Marques Jean tem 39 anos, sendo o irmão mais jovem, enquanto que Bosco, o mais velho, tem 54 anos.
O jogo parecia que iria para um empate sem gols, fato que frustraria ao público presente no estádio Adauto Moraes, mas, aos 23 minutos do segundo tempo o meio campista Lomanto fez um a zero para os Gatinhos, provocando muita animação nas arquibancadas do estádio. Final GATINHOS 1 X 0 UNIÃO E TRADIÇÃO.
O time dos Gatinhos formou com Naldinho, Lindô, Junior, Dolfo e Leu; Vê, Teté, Curusca e Lomanto; Lió e Liomar. Técnico- Anderson Campos.
O time do União e Tradição formou com Dozinho, Bonifácio, Ronaldo, Zé Onório e Zé domingos; Jean, Bosco, Beijamim e Zé Carlos; Adão e Brito. Técnico – Damião Evangelista.
Árbitro Central- Aprígio Souza Santos
Assistentes: Jean Carlos Goiaba e Francisco de Assis.
Texto: Tony Martins – Foto: Ivan Cruz (mais fotos no site Agência CH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário