23 de fev. de 2015

MARCHA PARA JESUS DE CURAÇÁ É MARCADA PELA UNIDADE DE DENOMINAÇÕES CRISTÃS

Nesse sábado (21), Curaçá esteve em festa. Mais de duas mil pessoas participaram da ‘Marcha para Jesus’, que foi marcada por diversas apresentações musicais e pela unidade de denominações cristãs (evangélicos e católicos) que se reuniram com um só propósito: adorar a Deus. A realização foi do Conselho de Ministros Evangélicos de Curaçá (Comec) e do Projeto Missionário ‘Transformai Vidas’, com o apoio de comerciantes locais e do Governo Municipal.

A concentração se deu na Praça Monsenhor José G. Luna (Pça. do H), com orações pelo Município, pelas autoridades e pelos jovens. O momento foi conduzido pelo Missionário Willian Segecs (idealizador do Transformai Vidas), o qual vem atuando, desde o início do mês, com trabalho evangelístico na Cidade. Após, houve o pronunciamento dos pastores que fazem parte do Comec e o assunto mais abordado foi a unidade das igrejas. “Jesus orou ao Pai e intercedeu para que houvesse a unidade de todos, assim como ele e o Pai são um. Nós cremos que um novo tempo chegou para Curaçá. Estamos felizes nesse dia e satisfeitos também pela participação de membros da Igreja Católica”, frisou o Presbítero João Brito. Em seguida, se apresentou o grupo de louvor da Igreja Ebenézer, de Itamotinga. O amor de Jesus para a redenção da humanidade foi lembrado por meio de uma peça encenada por jovens da Igreja Batista de Itamotinga. Durante o percurso, que seguiu até a Praça Raul Coelho, também houve apresentação do Pastor Ademar Neto, que levou o público a cantar e dançar ao som de músicas animadas. Os pastores se revezaram nas participações atrás do minitrio utilizado na Marcha.


A festa teve continuação na Praça Raul Coelho, com uma Cruzada Evangelística. A primeira atração a se apresentar foi o cantor Bruno Reyner, acompanhado da Banda ‘A Rede’, que mostrou diversas músicas gospel, acompanhadas com o som de tambores. Após, houve participação do Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, juntamente com a Primeira-dama, Jussara Brandão, os quais entregaram, simbolicamente, a chave da Cidade para os pastores. A Secretária de Saúde, Roberta Vivianne, também esteve presente no Evento, que atraiu ainda caravanas de diversas localidades, a exemplo de Juazeiro-BA, Petrolina-PE, Lagoa Grande-PE, entre outras. Após, se apresentou o cantor Rony Silva e a Banda Trovão de Deus. Em seguida, aconteceu o momento de pregação, conduzido pelo Pastor Jailson Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, de Juazeiro, o qual realizou ministração sobre cura e orou pelos enfermos. O momento foi marcado por muitas conversões ao evangelho e reconciliação de pessoas afastadas da igreja. Também fizeram participações: a Banda Álamo, da Igreja Assembleia (Ministério de Missão), de Curaçá; além do grupo de Teatro ‘Resgate’, de Petrolina. O fechamento da parte musical ficou por conta de Suelen Medeiros.

A finalização da Cruzada foi realizada por membros do Comec, os quais fizeram balanço positivo. “Ficamos muito felizes com esse dia abençoado de celebração ao Rei Jesus, sendo a culminância de um trabalho evangelístico que durou 21 dias, em parceria com o ‘Transformai Vidas’. Esse projeto já era um sonho e eu fico imaginando e vendo, pelos olhos da fé, como é no céu. Em uma só voz, todos nós estaremos lá glorificando e exaltando o nome do Senhor, sem placas de igrejas, mas todos lavados e remidos pelo sangue de Jesus”, concluiu o Pastor Ivan Moreno, Presidente do Comec. A Polícia Militar deu suporte ao Evento e uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi disponibilizada.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Daniela Amorim, Kelly Ferreira e Victor Santos


Um comentário: