13 de mar. de 2015

VEREADORES DE CURAÇÁ SOLICITAM DESIGNAÇÃO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA TITULAR EXCLUSIVO PARA CURAÇÁ

O Presidente da Câmara de Vereadores de Curaçá, José Henrique Ferreira de Souza e o vereador Deroaldo Franco de Andrade Júnior aproveitaram a oportunidade da ida do Procurador Geral de Justiça da Bahia, Dr. Márcio José Cordeiro Fahel, à cidade de Juazeiro para realizar o evento Conversa com o Ministério Público, ocorrido em 11 de março no Colégio Modelo em Juazeiro-BA, e protocolaram junto ao mesmo um ofício solicitando a designação de um Promotor de Justiça Titular exclusivo para a cidade de Curaçá.


Apesar do protocolo do ofício, o Presidente da Câmara, José Henrique, em sua fala como membro da mesa de autoridades do evento, fez questão de compartilhar com todos a situação que Curaçá se encontra em decorrência de não contar com a presença regular de um Delegado de Polícia e de um representante do Ministério Público.

Falou que o aumento significativo da ocorrência de assaltos, agressões, mortes e até sequestros tem deixado cada vez mais evidente a sensação de insegurança na população. Ressaltou também o sentimento de impunidade na cidade, decorrente do número de inquéritos e processos parados, bem como da série de irregularidades praticadas pelo Chefe do Executivo Municipal, denunciadas diuturnamente pela Câmara de Vereadores, que sequer tem procedimentos investigatórios instaurados.

Fechando sua fala, José Henrique, informou que tanto o Delegado de Polícia quanto o representante do Ministério Público prestam serviço em Curaçá apenas uma vez por semana e ainda sem regularidade e finalizou ratificando a solicitação para que o Procurador Geral de Justiça adotasse as providências necessárias para a disponibilização de um Promotor de Justiça exclusivo para o Município de Curaçá, visando garantir a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis de todos os cidadãos curaçaenses.

ASCOM Câmara de Vereadores de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário