12 de jun. de 2015

COMISSÃO DIVULGA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA FESTA DOS VAQUEIROS 2015

A Comissão Integrada de Comunicação (CIC) da Festa dos Vaqueiros de Curaçá, nesse ano 2015, divulgou, nessa terça (9), a programação cultural do Evento para os dias 4 e 5, respectivamente, sábado e domingo. No cronograma, é possível observar os momentos de alimentação de vaqueiros, o tradicional desfile pelas ruas da Cidade, a Missa e também as várias apresentações culturais e ainda as musicais financiadas pela Prefeitura, no domingo, em que o acesso é gratuito.

A CIC é formada por comunicadores sociais que representam as entidades que organizam a Festa: Sociedade dos Vaqueiros – SVC (Alinne Suanne), Associação dos Vaqueiros e Pecuaristas de Curaçá – AVAPEC (Delaídes Rodrigues e Adriel Duarte) e Prefeitura Municipal (Maurízio Bim). O trabalho desse grupo é divulgar e promover a parte cultural que vinha tendo menos visibilidade nos últimos anos, especialmente nos cartazes da festa paga, a qual acontece na Praça de Eventos ao lado do Estádio Municipal. “O pessoal de fora e também daqui cobrava muito da gente uma divulgação de horário e locais do Desfile e da Missa, por isso tivemos que tomar essa iniciativa e contar com a colaboração solidária dos comunicadores de Curaçá”, explicou Álvaro Matos, Presidente da SVC. 

Os trabalhos da Comissão não se resumem ao cartaz, pois, de acordo com Maurízio Bim, outras estratégias serão aplicadas visando um melhor trabalho de comunicação nessa área. “Já criamos perfil, Fan Page e grupo específico da Festa no Facebook. Temos e-mail e estamos disponibilizando outros elementos essenciais como telefone e fax, pela Prefeitura. Elaboramos um planejamento gráfico pautado no tema da Festa desse ano, que é o regaste da cultura do vaqueiro. Infelizmente não há verbas para uma grande divulgação de informações, por isso pedimos apoio de cada um curaçaense no sentido de compartilhar as informações que iremos postar nos meios eletrônicos”, frisou Maurízio. De acordo com Adriel, serão feitas entrevistas e gravações nos dias da Festa, com publicação imediata. “Pequenos vídeos de momentos como o Desfile; entrevistas com músicos que estarão se apresentando; e depoimentos de turistas e vaqueiros”, elencou Adriel. Delaídes acrescentou que o resgate também passa pelas personalidades que fazem parte da história dessa Festa. “Vamos fazer o perfil de pessoas que contribuíram e contribuem ainda para que esse, que é nosso maior Evento festivo, se realize a cada ano”, revelou Delaídes.

A Comissão antecipou que tudo será divulgado e que parcerias serão constituídas para ampliar esse processo. “Vamos buscar apoio de rádios, dos comerciantes e também da Prefeitura para promovermos mais ainda a Festa esse ano. A organização pretende trazer importantes atrações, por isso queremos contar com o apoio e empenho do máximo de pessoas possível”, frisou Antonio Carlos Rodrigues (Maré), da AVAPEC, o qual também ajudou na idealização do cartaz. “Vamos trabalhar todos juntos para que a Festa seja cada dia melhor. Política tem que ser feita é para somar e não para dividir”, afirmou o Prefeito Carlinhos Brandão, o qual também aprovou o cartaz.


O cartaz traz uma foto do acervo da Família Bahia, tirada nos anos de 1950, conforme dados de Alinne Suanne. Esse ano, pretende-se tirar uma foto parecida, segundo informou Maurízio Bim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário