17 de jun. de 2015

NOVO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO RURAL EM CURAÇÁ

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR) teve mudança de gestor de pasta nessa segunda-feira (15). Um cerimonial foi realizado com presença do Prefeito Carlinhos Brandão e do Secretário de Governo, Josémário Brandão; também: Rogério Bahia, Vice-prefeito; dos vereadores Laerty Tanúrio e Beto Araújo; de vários funcionários da SMDR e de outras secretarias; e, claro, do novo Secretário Nilton César Nascimento Mendonça (Cesinha Mendonça), o qual veio acompanhado de sua esposa Antonia Neide Cardoso Reis Mendonça e alguns assessores, a exemplo do Adolfo Pires; além de vários amigos e colegas de partido, a exemplo de Oelzer Soares Hipólito, Presidente do Partido Republicano Progressista – PRP, ao qual Cesinha é filiado.

 Em virtude da sala do Secretário, onde se deu o cerimonial, ser pequena, maior parte do público acompanhou tudo da sala ao lado. Alguns presentes discursaram. “Mesmo com essa crise que o País enfrenta, vamos buscar trabalhar o desenvolvimento rural com as comunidades; reunir com as associações. Estarei trabalhando junto com o Governo de Carlinhos, ao qual agradeço a confiança em meu nome”, disse César. O Prefeito Carlinhos lembrou que em 2004 esteve junto com Nilton César, na época candidato a vereador, na campanha de Carlinhos à Prefeitura; ambos perderam a eleição. “Novamente estamos juntos e digo a você, Cesinha, como agricultor e filho de Riacho Seco, você tem como nos ajudar e nosso povo, que é um povo sofrido. Mas a gente se juntando, tem como dar uma atenção maior ao homem do campo”, falou Carlinhos. Os vereadores Beto e Laerty ressaltaram a importância da escolha de César para secretariar o desenvolvimento rural em Curaçá e parabenizaram o novo Secretário, assim como Rogério Bahia. “Foi uma sábia escolha do Prefeito. Estou feliz porque Cesinha é um amigo e lutador, por isso me coloco a sua disposição, especialmente para ajudar a organizar o associativismo, com os programas rurais, através da Secretaria. Parabenizo a escolha de Carlinhos e digo aos funcionários da SMDR: vocês terão um chefe sensacional que vai sabe tratar vocês com repeito e dignidade, mas é preciso que tenha o compromisso com o trabalho para que as coisas deem certo”, disse o Vice-prefeito. O cerimonial começou e terminou logo pela manhã.  

Nilton César é agricultor e político. Foi vereador desse Município por três mandatos: 1996-2000, 2000-2004 e 2008-2012, inclusive foi Presidente da Câmara, entre 2003 e 2004. Reside em Riacho Seco, Distrito de Curaçá. Substitui o Veterinário Luiz Silva de Barros que assumiu a pasta desde janeiro de 2013.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Apoio: Wallace Pionório

Nenhum comentário:

Postar um comentário