23 de jul. de 2015

APÓS TREZE ANOS, JUSTIÇA CONDENA MANDANTES DE ATENTADO CONTRA TRABALHADORES RURAIS DE CURAÇÁ

Treze anos depois, a Justiça condenou os mandantes de um atentado praticado contra vários trabalhadores rurais do município de Curaçá, norte da Bahia. A sentença foi dada na madrugada desta quarta-feira (22), no Fórum de Uauá, também no norte baiano.


O Júri Popular condenou três dos quatro acusados de atentarem contra a vida de onze trabalhadores da região de Caxaqui, zona rural de Curaçá, no dia 14 de julho de 2002. O grupo foi vítima de uma emboscada em que um pistoleiro disparou contra a caminhonete que trazia os trabalhadores de uma reunião na sede do município de Uauá, atingindo quatro deles que ficaram gravemente feridos e só sobreviveram porque receberam socorro imediato, porém carregam até hoje sequelas da tentativa de homicídio coletivo.

Após 18 horas de audiência, o Júri condenou Antônio Herculano de Menezes, Gerson Calixto de Menezes e Manoelito Varjão da Silva e absolveu Uilson Borges Franças, que receberam a sentença da sociedade de Uauá e Canudos, representada por sete jurados que já integram o Conselho de Sentença da referida Comarca.


O veredito final determinou a pena de 13 anos e seis meses de reclusão para dois dos condenados e 6 anos e nove meses para o outro, o que coube aos advogados de defesa dos réus apresentarem recurso de apelação que segue para segunda instância. Outras informações sobre o caso, você pode conferir acessando aqui. (fotos: Articulação Regional de Fundo de Pasto e IRPAA/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário