27 de jul. de 2015

FUTEBOL É DESTAQUE NO DISTRITO DE RIACHO SECO

Nesse fim de semana (24 a 26), o Distrito de Riacho Seco sediou dois eventos esportivos que mobilizaram as comunidades de Ilha Redonda, onde foi iniciado o tradicional Campeonato de Futebol Society; e Riacho Seco, onde foi concluído o Campeonato de Futsal. 

No dia 24, sexta-feira à noite, a Quadra de Esporte de Riacho Seco recebeu uma partida amistosa entre as equipes veteranas de futsal de Curaçá e Riacho Seco, abrindo a final do Campeonato de Futsal Sub-20 local, o qual começou em meados do mês de junho. A partida preliminar terminou empatada em 6 a 6. Após, as equipes do Ferrete e ADESC Curaçá disputaram o título numa partida bem disputada, que teve o placar de 4 a 1 para o Ferrete. “Começamos o Campeonato desacreditados, pois no Ferrete a gente não tem quadra. Treinávamos no campo, mesmo assim fomos campeões. Só temos a comemorar”, disse Antônio Mauro da Silva, Técnico do Ferrete, equipe que também teve o artilheiro da competição: Cleiton Alves, com 9 gols. O Vereador Laerty Tanúrio esteve presente durante a premiação dos vencedores.

No dia 25, teve um Torneio na Fazenda Mosquito com diversas equipes. Já no dia 26 (domingo), foi dado início ao 7º Campeonato da Ilha Redonda, que, esse ano, teve o registro de 15 equipes da região. Três partidas principiaram a primeira rodada. O Barcelona venceu a Revelação por 2 a 0. Ilha Redonda foi derrotada pela Agrovila 1 pelo placar de 2 a 1. Por fim, o Pintadinho ganhou de 2 a 0 do time da Matinha. A Administradora Distrital da Pedra Branca, Jizélia Félix se fez presente durante o Evento, assim como o Líder Comunitário, Paulo César Alves (Cezão). No mesmo dia, em Riacho Seco, houve dois confrontos pelas quartas-de-final do Campeonato local de Futebol Society. A Fazenda do Meio vence Riacho Seco por dois a um e Ilha Viva superou São Baeté pelo mesmo placar.

“As atividades esportivas estão fluindo de vento em popa, pois estamos conseguindo consolidar o calendário planejado com os representantes das comunidades no início do ano. Mas o trabalho não para por aqui, nosso intuito é contemplar todas as localidades, inclusive da Sede, proporcionando momentos de lazer para a juventude em geral”, frisou Sérgio Batista – Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura, o qual antecipou a programação do próximo fim de semana: “Teremos no próximo sábado (1º de agosto) mais uma rodada dos campeonatos de futebol society do Frade e de Missão Velha. No domingo acontecem a semifinal do Campeonato de Riacho Seco e mais uma rodada do Campeonato de Ilha Redonda”, complementou o Diretor, o qual aproveitou para convidar todas as comunidades circunvizinhas para acompanharem os eventos esportivos.






Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário