8 de jul. de 2015

QUADRILHA G-DECC DE CURAÇÁ É CAMPEÃ NOVAMENTE EM JUAZEIRO

O Grupo de Dança da Escola Caminhos da Cidadania – G-DECC de Curaçá-BA tem, entre suas várias atuações artísticas, a ‘Quadrilha G-DECC’, que esse ano disputou e esteve sempre entre as mais bem colocadas em concursos da Região. O bairro João Paulo II sediou, em 4 de julho, uma grande final de Concurso de Quadrilhas Juninas. De acordo com a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU), participaram da final, as quadrilhas estilizadas classificadas nas etapas eliminatórias: a Junina Quebradeira de Piranga, G-DECC de Curaçá, Junina Amor Junino de Petrolina, e Luar do Sertão do distrito de Maniçoba. A grande campeã foi a quadrilha G-DECC e a vice-campeã, Junina Amor Junino de Petrolina. Como em 2013 a G-DECC já havia vencido também, se consagra agora Bicampeã. Ainda para somar, a melhor rainha do milho foi Bruna Graziely, da G-DECC. “São três anos trazendo esse cargo de rainha. A responsabilidade é grande. Pois não é apenas ser um destaque e dançar na primeira fila. No concurso de Juazeiro, recebi esse prêmio de Rainha do Milho. Fiquei surpresa, levei um susto, mas foi de felicidade. Dei o meu melhor como sempre. O prêmio representa tudo pra mim, me orgulho em ser rainha”, falou Bruna que agradeceu a Deus e aos coordenadores do G-DECC pela conquista.

Segundo informações da SECJU, “muita gente compareceu à praça do Bairro para prestigiar as quadrilhas finalistas e as atrações musicais nas noites de festa”. Conforme o diretor de Cultura da SECJU, Márcio Ângelo Ribeiro o concurso transcorreu de maneira transparente e alcançou o objetivo esperado, com excelente nível de apresentação em todas as etapas. “Participaram nove quadrilhas e quatro foram classificadas para a grande final, no bairro João Paulo II, que teve o privilégio de receber a finalíssima, abraçando esse projeto construído em parceria com os comunitários”, destacou.

Conforme Dimael Barbosa (Del), um dos coordenadores do G-DECC, a preparação foi grande para esse concurso, pois as melhores quadrilhas da região estariam participando. “Chegamos como uma das favoritas devido o título conquistado em 2013, conquistamos o respeito e admiração do público e quadrilhas juazeirenses e toda região. Nosso tema foi ‘nem diamante, nem ouro. G-DECC vai mostrar que o tempo é nosso maior tesouro’, falamos da importância de aproveitar o tempo da melhor maneira possível, pois não sabemos quando ele vai acabar. Ficamos todos muito felizes com o resultado que veio para coroar um trabalho feito com muita dedicação, carinho e dificuldades”, disse o Coordenador. Dimael lembrou também que no concurso regional de Belém a G-DECC empatou na segunda colocação uma quadrilha de Petrolina.

 A SECJU antecipou que no próximo final de semana, dias 10 e 11 de julho, se encerra o “São João nas Comunidades de Juazeiro”, no Parque Lagoa de Calu, bairro Alto da Maravilha, com apresentação das quadrilhas vencedoras e muito forró, comemorando o aniversário de Juazeiro, que já se prepara para festejar seus 137 anos.



Informações da Assessoria de Comunicação das prefeituras de Curaçá e Juazeiro


Fotos: Carlos Medrado






Um comentário:

  1. minha junina busca-pé vem com tudo esse ano de 2016 vamos que vamos que venha as rivais , com todo respeito as outras quadrilhas da regioes ?

    ResponderExcluir