1 de jul. de 2015

QUE AS CORTINAS DA ARTE CONTINUEM ABERTAS: ESPETÁCULO ENCANTA PÚBLICO NO TEATRO RAUL COELHO

Na noite desta segunda-feira, 29, aconteceu mais uma etapa do projeto “Somos tão Jovens” no teatro Raul Coelho. Na programação, além de apresentações musicais, a peça Águas Secas, encenada por atores do grupo Arte Livre, com texto de Jonatas Tony e um elenco curaçaense, que vem se dedicando e resgatando os tablados do palco do centenário teatro.

Para Delaídes Paixão, graduanda em Comunicação Social, o público viveu a magia do teatro com um importante resgate da cultura viva no nosso município. Segundo ela, apesar dos poucos recursos o grupo conseguiu emocionar a todos os presentes com o espetáculo de dramatização, musica, poesia, figurino e texto: “A peça conseguiu trazer na noite cultura, religião, fé e ao mesmo tempo nos remeter a reflexão de que o rio São Francisco está agonizando e que precisa da ajuda de todo mundo.”

Através de rede social, um dos integrantes do grupo Arte Livre, Adriel Duarte, agradeceuo empenho dos organizadores: “é importante ter pessoas ao nosso redor para sonharmos juntos. Agradeço a Estéfano Pereira, Josilene Souza e a tantas outras pessoas que se dispuseram a contribuir para que nós tivéssemos apresentado. Mesmo com as dificuldades nós não desanimamos e corremos atrás sem pestanejar. Agradecer a Wilson Sena pela iluminação e o incentivo. Esse resultado influenciará para que nosso Teatro não fique mais a mercê de morcegos quando poderia promover constantemente cultura e arte à população. Quero agradecer aos integrantes do grupo que tanto se doaram pela causa. Deixando o emprego e a vida pessoal congelada esses últimos dias para trabalhar durante todo o dia em prol do espetáculo.”

Com todas essas declarações, aguardemos a próxima atividade do Projeto, ao tempo que, também, parabenizamos os organizadores pela iniciativa de resgate cultural.









Nenhum comentário:

Postar um comentário