29 de set. de 2015

JOGOS ESCOLARES DA REDE PÚBLICA DA BAHIA 2015 REÚNEM MAIS DE 800 ESTUDANTES

Na tarde desse domingo (27) foram concluídos os Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia – JERP que, nessa edição, foram realizados em Curaçá, com participação das delegações de: Canudos, Casa Nova, Campo Alegre de Lourdes, Curaçá (Sede e Interior), Pilão Arcado, Juazeiro, Remanso, Sento Sé, Sobradinho e Uauá. A cerimônia de abertura se deu na noite da sexta (25), no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco de Andrade, com diversas apresentações culturais e presença de autoridades a exemplo do Diretor do Núcleo Regional de Educação – 10 (NR-10), Adailson Barbosa; da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Valdelina Aquino; do Diretor de Esportes, Sérgio Batistas e do Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão. Esse ano, conforme dados dos organizadores, mais de 800 estudantes participaram do Evento e ficaram acomodados nas escolas de Cidade. Boa parte das eliminatórias aconteceram durante toda a sexta-feira.

No sábado (26), segundo dia dos Jogos, houve competições em diversas modalidades: vôlei de areia, xadrez, tênis de mesa, judô, basquete, handebol, vôlei de quadra, futsal, futebol e atletismo, as quais foram realizadas em vários espaços: no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco, nas quadras poliesportivas no Colégio Ivo Braga e da Escola Chapeuzinho Vermelho; no Campo de Futebol das Populares; no Loteamento Belo Monte, no Colégio Scipião Torres, no Clube de Mães e na Praça de Eventos. “Podemos dizer que a parceria entre o Governo de Curaçá e o Governo da Bahia deu certo. Sentimos uma acolhida muito boa por parte da população curaçaense. O Evento foi muito bom, com um nível técnico surpreendente”, ressaltou Regivaldo Menezes, um dos coordenadores do JERP.

No domingo aconteceram muitas finais, especialmente no Futsal e Futebol de Campo. Uma das provas esportivas mais aguardadas foi a natação, pela manhã. Estudantes fizeram a travessia da Ilha da Coroa para a Orla de Curaçá, num percurso de aproximadamente 400 metros. Andrei Gilliard, do Colégio João Matos (CEJM), foi o curaçaense mais bem colocado entre os competidores da natação. “Estou feliz. Sempre busquei nadar com resistência, treinando sempre nesse Rio. Tive ajuda de Wesley Renan, meu amigo, que me auxiliou nos treinos”. O João Matos foi a unidade escolar mais bem colocada de Curaçá em pontuação por maior número de participação em modalidades e alcance de pontuação por melhor colocação nas provas, de acordo com Ivânia Costa, Diretora do CEJM. “Parabenizo o Prefeito Carlinhos por ter abraçado essa causa. Eu também acredito no esporte e sei que aqui tem muitos meninos bons. Esperamos que isso tenha continuidade. Trazer o JERP para Curaçá foi uma iniciativa louvável, pois é muito difícil levar todos os atletas para outro lugar. Só lamento a pouca participação da comunidade num Evento tão maravilhoso”, disse a Diretora que, junto a sua equipe João Matos, recebeu elogios da Diretoria dos JERP, que os estendeu aos demais profissionais das outras unidades escolares estaduais e municipais. “Todos estamos esgotados. Disponibilizamos equipe, recepção e logística para os organizadores dos JERP. Tivemos o apoio da Secretaria de Saúde, com o SAMU; carro de som da Assessoria de Comunicação; água potável do SAAE e apoio sempre presente da Polícia Militar. Agradecemos a todos e ainda ao empenho da Secretária de Educação e do Prefeito Carlinhos. E, mesmo muito cansados pela correria destes três dias, estamos felizes em termos realizado esse sonho que entra para a história do esporte de Curaçá”, explanou Sérgio Batista.








Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá


Um comentário:

  1. vcs fez ajente de remanso via 300 km pra nada vcs devia tem vergonha na cara. e pra engana ajente queria fazer uma coisa michuruca pra emgabela nos vcs sabia que ia da remanso nos jos de curaça 2015 e não aceitou so pq nos chegamos atrasado isso e umja deçepção total dessa vez vcs pisarão na bola........

    ResponderExcluir