18 de mai. de 2016

GOVERNO DE CURAÇÁ EMITE NOTA SOBRE NOTÍCIA DE AFASTAMENTO DO PREFEITO CARLOS BRANDÃO

Na terça-feira (17), vários meios de comunicação divulgaram matérias sobre suposto afastamento do Prefeito de Curaçá, Carlos Luiz Brandão Leite. O Governo Municipal esclarece o seguinte:

 “Alguns meios de comunicação veicularam a notícia de que o Prefeito do Município de Curaçá havia sido afastado do cargo, em razão de suposta irregularidade referentes ao repasse de valores retidos a título de empréstimos consignados para a Caixa Econômica Federal.

Ocorre que a notícia falsa! Isso porque o Prefeito Carlos Luiz Brandão Leite continua no pleno exercício das funções Chefe do Poder Executivo Municipal.

De igual sorte, com relação a eventuais problemas no repasse dos valores referentes a empréstimos consignados, decorrentes de Convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, convém esclarecer que, desde quando assumiu o cargo de Prefeito do Município de Curaçá, no dia 01 de janeiro de 2013, identificou-se que os valores retidos na folha dos servidores referentes a empréstimos consignados não foram devidamente repassados para Caixa Econômica Federal.

Por conta disso, foi necessária a quitação dos débitos passados e, consequentemente, a reprogramação dos repasses futuros. Todavia, em virtude do estado de emergência financeira em que vivem os Municípios brasileiros, inclusive o Município de Curaçá, em raras situações, foi necessário optar entre o repasse à Caixa Econômica Federal e o pagamento da folha de pessoal.

Com efeito, a Administração Municipal sempre optou por garantir o pagamento dos salários dos servidores, sem, no entanto, deixar de buscar, imediatamente, junto à Caixa Econômica Federal a regularização de eventual pendência.

Portanto, o certo é que não houve apropriação ou desvio de recurso da Caixa Econômica Federal, salientando que, o Prefeito Municipal sempre esteve e estará à disposição de qualquer ente público, para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessário”.   

Curaçá, 18 de maio de 2016.


Atenciosamente,

Governo Municipal de Curaçá
Nossa gente em primeiro lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário