15 de jun. de 2016

AÇÃO SOCIAL DE CURAÇÁ REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DO PROJETO ‘MULHERES DE SUCESSO’

A Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (CRAS), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta terça (14), a entrega de certificados às mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que participaram de oficina de sequilhos, dentro do Projeto ‘Mulheres de Sucesso’. O Evento aconteceu no CRAS, às 19h30.

O momento foi conduzido pela Psicóloga e Técnica de Referência do SCFV, Paula Bezerra, que recepcionou e acolheu as mães que participaram da Oficina, a qual ocorreu na Casa de Segurança Alimentar e Nutricional (Casa de SAN), no período de 17 a 19 de maio. A Secretária de Ação Social, Juçaria Maria Brandão parabenizou o interesse das participantes. “É um prazer estar hoje neste evento. A Oficina que vocês participaram proporciona oportunidade de geração de renda a todas vocês. Espero que coloquem em prática tudo o que aprenderam”, ressaltou Juçaria.  A Diretora da Proteção Social Básica e Especial, Maria Lúcia Coutinho, destacou a importância da oficina de sequilhos para as participantes. “Esse é um início e vocês devem continuar buscando conhecimentos”, disse.

As participantes da Oficina aprovaram a iniciativa. “Já estou fazendo e vendendo os sequilhos lá em casa, todo mundo da rua compra”, declarou Gildete Ramos. “Já trabalho no mercado vendendo comida e agora faço os sequilhos e vendo também”, afirmou Maria Lúcia Vieira. Também marcaram presença no Evento: A Assistente Social Joana Dias (CRAS); a Orientadora Social, Edileide Conceição (Espaço Infância) e Aparecida Rodrigues. Ao fim do Encontro, foram entregues brindes às participantes e lanche aos presentes.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Arquivo SMASC


Nenhum comentário:

Postar um comentário