4 de jun. de 2016

CRECHE DE RIACHO SECO RECEBE BRINQUEDOS DO BRASIL CARINHOSO

Na manhã dessa quarta-feira (1º), a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SECD) realizou entrega de brinquedos pedagógicos do ‘Programa Brasil Carinhoso’, do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), à Creche Josefa Bernardes do Nascimento, no Distrito de Riacho, localizado a 42 km da Sede curaçaense. Essa é a terceira creche do Município beneficiada pelo Programa, o qual visa garantir o acesso e a permanência da criança na educação infantil.


A entrega do material aconteceu em reunião, na qual estiveram presentes: a Secretária de Educação, Valdelina Aquino; Marília Reis (Educação Infantil Municipal), além de educadoras da creche, equipe gestora e de apoio. “Viemos aqui entregar um manancial de brinquedos pedagógicos, que certamente irão atrair as crianças e proporcionar uma aprendizagem mais prazerosa”, disse Valdelina, a qual acrescentou que será realizado um treinamento pelas técnicas do Setor Pedagógico de SECD, Marília Reis e Lucielda Alves, para que o material entregue seja utilizado de forma adequada. Além dos brinquedos, as crianças da creche também receberam camisas. “Esse é um momento de satisfação para nós. Dá para perceber a alegria dos professores e das crianças. Quero parabenizar a equipe da Josefa Bernardes pelo trabalho realizado”, acrescentou Valdelina. Marília Reis ressaltou a necessidade de controle na utilização do material pedagógico. “Precisará ser bem cuidado e conservado para que possa ter mais durabilidade”, comentou.
 
A Coordenadora da Creche, Pauliceia Andrade, faz avaliação positiva do material. “É muito bom que nossa creche seja uma das contempladas. Com o repasse do Brasil Carinhoso, foram adquiridos materiais de apoio e suporte pedagógico, além de brinquedos, que proporcionarão um trabalho lúdico e maior interesse do alunado”, disse Pauliceia. “A gente estava sofrendo com a falta desses brinquedos e agora acredito que vai melhorar muito o nosso trabalho”, ressaltou a Auxiliar de Ensino, Leidiane Reis.

Também foram beneficiadas, esse ano, dentro do ‘Brasil Carinhoso’, as creches Mãe Sérgia e Excelda do Nascimento (sede do Município), totalizando nas três instituições, mais de 300 alunos. Conforme dados do Setor Pedagógico da SECD, as creches receberão ainda novos fardamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário