6 de jun. de 2016

POÇO DE FORA: FÉ E ALEGRIA MARCARAM AS COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEM AO PADROEIRO

No período de 3 a 5 de junho, o Distrito de Poço de Fora, localizado a 74 km da sede curaçaense, realizou comemorações em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro da localidade. Manifestações de fé e alegria marcaram as atividades. Houve missa, procissão e festa dançante. A realização é da comunidade católica local e do Governo Municipal.

As apresentações musicais tiveram início na sexta-feira (3), na praça central do Distrito, onde foi montado palco e as barraquinhas completaram o clima de arraiá. A animação ficou por conta de: Rodrigão, Jaidete e Banda e Maneiros do Forró. Já no sábado (4), aconteceu a última Novena do Padroeiro, na Igreja Católica, em homenagem aos motoristas e motociclistas, os quais fizeram carreata no entorno da Igreja, passando pelas ruas. A ministração da palavra foi realizada por Eulália do Amor Divino e houve ainda celebração acompanhada de louvores. Uma das organizadoras da Novena, Railda Vieira, destacou que a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, em Poço de Fora, existe há mais de 100 anos, desde 1909. “A celebração passou por algumas mudanças, ao longo do tempo, perdendo um pouco a sua visibilidade. Mas, ainda assim, nos empenhamos esses nove dias, nos quais são congregados grupos de professores, estudantes, dos Homens do Terço, associações e as famílias como um todo. Ficamos muito felizes, pois ainda resistimos com essa tradição em Poço de Fora, até os dias de hoje. Só temos que agradecer a todos os que tem se dedicado”, frisou Railda.

Ainda dentro das comemorações, já por volta das 22h, na Praça de Eventos, houve participação da Quadrilha “Paixão Junina”, de Curaçá, com o tema ‘o que o corpo faz a alma perdoa’. Em seguida, o Forrozão Classe A se apresentou. O segundo show foi do cantor Sérgio do Forró, que levou o público a dançar até a madrugada. O cantor Juílio do Acordeon completou a animação, até o dia amanhecer. No domingo (5), houve encerramento da programação religiosa, com missa e procissão pelas ruas. O Representante Distrital, Vilebaldo Vieira, fez avaliação positiva do Evento. “A Prefeitura proporcionou limpeza adequada das ruas, manutenção da estrada de chão que dá acesso ao nosso Distrito e viabilizou a disponibilização do carro de som, além de cobertura realizada pela Assessoria de Comunicação, a qual instalou telão com exibição de ações de todas as secretarias do Governo. Foi uma festa muito bonita, em todos os sentidos”, disse Vilé. O Evento contou ainda com o apoio da Polícia Militar e suporte de ambulância. O Prefeito Carlinhos Brandão também marcou presença, juntamente com servidores do Governo.

Informações da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Ascom, Woston Correia e

SerraNews 


Nenhum comentário:

Postar um comentário