19 de jul. de 2016

SAAE REALIZA PRÉ-CADASTRO DE LIGAÇÕES DE ÁGUA NO POÇO DA CATINGUEIRA

Mais uma comunidade será contemplada com o abastecimento de água potável pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Curaçá (SAAE). Na manhã do último sábado (16), os moradores da Fazenda Poço da Caatingueira tiveram seus pedidos de água cadastrados pela equipe administrativa da Autarquia, formada pelos auxiliares Luciano Lugori e Thiago Carvalho, que instalaram “escritório itinerante” na sede da associação local para facilitar os trabalhos. O Operador de Pequeno Sistema, João Paulo Sobral, técnico responsável pela localidade; e o presidente da Associação de Jovens do Poço da Caatingueira, Josivaldo dos Santos, também auxiliaram nas atividades. Além do registro dos novos clientes, diversas dúvidas dos participantes sobre os serviços do SAAE, especialmente sobre a extensão de rede, foram sanadas pelos funcionários durante o encontro.
Na oportunidade, o presidente da Associação falou sobre a expectativa e aflição dos moradores da região, que há anos reivindicam por água. “Enquanto liderança na comunidade e como presidente de associação, eu sei muito bem das dificuldades passamos por aqui. Depois de muitas cobranças e de muitas reuniões com o Prefeito e com o Diretor de SAAE, estamos prestes a ter um sonho se transformando em realidade. Aqui somos atendidos com carro-pipa, pois até então, mesmo morando a 4 km da beira do rio, ainda não temos água encanada em nas nossas casas. A ansiedade é muito grande”, comentou Josivaldo.
Para o agricultor Edson Rodrigues Barbosa, que sempre morou na localidade e presenciou toda luta, o momento é de satisfação e alegria. “Mais longe já esteve. Todos aqui estão felizes com aproximação da realização desse sonho, pois é uma antiga reivindicação. O nosso desejo é que a água chegue de forma suficiente e de maneira permanente. Observe que até o semblante das pessoas está mudado e a felicidade está estampada no rosto delas”, destacou o morador.
O SAAE, em parceria com a Prefeitura Municipal, tem estendido a rede de distribuição de água em todo município, beneficiando diversas comunidades que ainda não têm acesso à água potável. O próximo povoado a ser favorecido será a Fazenda Poço da Caatingueira, que fica distante, aproximadamente, 24 km da sede da Cidade. O SAAE fará o “reaproveitamento” de um antigo projeto da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), inclusive já foram instalados 1.970 metros de tubulação na localidade.
No encontro foram realizados 43 novos pedidos de água. Os moradores que não puderam comparecer ao “mutirão”, deverão fazer seus cadastros na Sede Administrativa do SAAE, localizada à Avenida Dr. Pedro dos Santos Torres, nº 50, no centro da Cidade, apresentando cópias do RG, do CPF e documento da terra/imóvel (caso possua).
Ascom SAAE Curaçá/BA


Nenhum comentário:

Postar um comentário