8 de ago. de 2016

PREFEITO CARLINHOS BRANDÃO TEM CONTAS REJEITADAS PELA CÂMARA E FICA INELEGÍVEL

Dezenas de pessoas lotaram o prédio da Câmara de Vereadores de Curaçá nesta segunda-feira, 8, para acompanhar a votação das contas do prefeito Carlinhos Brandão do exercício 2014.

A pauta da sessão ordinária foi exclusivamente apreciação do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios que aponta irregularidades no exercício financeiro do ano de 2014, sobretudo, por exceder o limite de gastos com pessoal e, assim, opinando pela rejeição total das declarações financeiras.

A votação ocorreu de maneira aberta, conforme lei aprovada recentemente, e o resultado foi desfavorável ao atual prefeito, que precisava de dois terços dos votos para derrubar o parecer do TCM. Votaram a favor da rejeição os vereadores Gressiany, Jucileide, Deroaldo, Maria da Paz, José Henrique, Thedomiro, José Wanderley, Januário e Flamber. Votaram contrário os edis Manoel Araújo, Adão Castro e Rejane. O vereador Laerty Tanúrio se absteve da votação com a alegação de, assim como outros vereadores da base do Prefeito, ter tido pedido de vistas ao processo negado.

Com o resultado da votação, o prefeito torna-se inelegível e o registro de sua candidatura para reeleição tende a ser negado ou, na melhor das hipóteses, candidatar-se sob liminar.

Boletim Curaçá
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário