23 de set. de 2016

FLAMBINHO E PINZOH ASSINAM TERMO DE COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE CURAÇÁ



Nesta quinta-feira (22) o candidato a prefeito de Curaçá, Flambinho (PTB) e  o candidato a vice-prefeito Pinzoh (PT) da Coligação Unido Campo e Cidade (PTB,PT,DEM,PSDB,PMDB,PDT) assinaram um termo de compromisso com a educação proposto pela diretoria da APLB-Sindicato do município.

O documento reúne 48 itens para uma gestão democrática e autônoma da educação. O candidato Flambinho fez constar desde o registro de sua candidatura, no seu Plano de Governo, protocolado junto a Justiça Eleitoral, a garantia da autonomia financeira da pasta da Educação com a criação do Fundo Municipal de Educação.

“Durante a nossa campanha afirmamos que a Educação será uma das nossas prioridades. Queremos boas escolas para nossas crianças, iremos valorizar os nossos professores e funcionários da educação, vamos fazer valer o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da categoria e manteremos o diálogo aberto com a APLB. A assinatura desse termo só nos compromete mais ainda em melhorar a educação do nosso município”, afirmou Flambinho.
 
O professor Doutor e candidato a vice-prefeito Pinzoh disse que documento produzido pela APLB é importante para o andamento da gestão educacional em Curaçá. “O que a APLB quer é que seja cumprido o trabalho que ela vem desenvolvendo ao longo dos anos, que não seja esquecido o que já está na pauta de negociação da APLB. Felizmente a maior parte das propostas já estão acomodadas no nosso plano de governo e eu tenho participação histórica na construção de várias ideias que estão perfeitamente alinhadas com as propostas que a APLB tem. Eu me enxerguei dentro de vários itens e já propus a criação do Sistema Municipal de Educação para tornar a gestão da secretaria da educação  independente”, ressaltou Pinzoh.

Ascom/PTB-Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário