12 de dez. de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE CURAÇÁ REALIZA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃO


Na noite de sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Vereadores (CMV) de Curaçá realizou uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão. As homenagens aconteceram na Sociedade dos Vaqueiros e Pecuaristas (Avapec), onde 20 pessoas foram homenageadas, entre professores, comerciantes, líderes religiosos, presidentes de sindicatos e músicos, incluindo o Presidente da Câmara de Vereadores, José Henrique Ferreira, conhecido como Dedé de Mundo Novo.   

A solenidade teve início por volta das 20h, sendo conduzida por José Henrique, juntamente com a Assistente da CMV, Susanne Martins, e demais vereadores. Susanne destacou que os novos cidadãos curaçaenses são pessoas que ajudam a construir o progresso de Curaçá e do seu povo. “Essas pessoas não nasceram em Curaçá, contudo, pelos seus atos, gestos e palavras, se familiarizaram com o nosso povo e se integraram em nossa comunidade, desenvolvendo atividades nos mais diversos seguimentos”, disse. Os títulos de cidadão são validados pela Lei Orgânica (Art. 21) e pelo Regimento Interno (Art.46) da Câmara de Vereadores. “Queremos enaltecer hoje a honestidade e a educação dessas pessoas. É uma honra recebe-los como curaçaenses, filhos acolhidos por essa terra sagrada”, enfatizou José Henrique, mais conhecido como Dedé de Muno Novo, acrescentando que “fico feliz por estar recebendo também esse título. Sou natural de Uauá, mas escrevi minha história em Curaçá”, comentou.  

Também se pronunciaram os vereadores: Manoel Araújo, Adão Castro, Januário Ferreira, Jucileide de Lima, Deroaldo Franco, Laerty Tanúnio e Theodomiro Mendes Filho, os quais homenagearam os novos cidadãos curaçaenses. “Quero agradecer essa homenagem, que é uma honra para mim. A população sempre me acolheu muito bem e me incentivou. Fui professora aqui na Cidade e nunca abandonei o desejo de trabalhar em prol da sociedade. Curaçá sempre foi uma paixão minha”, destacou Waleksandra Oliveira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). “Estou feliz com a distinção que essa casa hoje me concede. Sou de Abaré-BA e sempre tive vontade de adentrar na educação desse Município, pois para mim sempre foi referência. Hoje passamos por momentos delicados, mas de mãos dadas podemos buscar a reconstrução dos pilares da Educação em nosso Município”, disse a Professora Marineide Freire.  
 
Após os pronunciamentos, os novos cidadãos receberam seus títulos. Em seguida, houve apresentações de músicos locais e foi servido coquetel. Marcaram presença ainda: trabalhadores dos setores administrativo e jurídico da CMV; os ex-prefeitos de Curaçá, Salvador Lopes e Gilberto Bahia e o atual Prefeito eleito, Pedro Oliveira.

Informações da Câmara de Vereadores de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário