5 de dez. de 2016

PRIMEIRO VINHEDO DE CURAÇÁ PROMOVE CURSO SOBRE VINHOS COM SOMMELIER JOSÉ FIGUEIREDO

O sommelier, documentarista vínico e escritor José Figueiredo promove um curso intensivo sobre vinhos no próximo domingo (11). Desta vez, as aulas - práticas e teóricas - acontecem das 8h às 18h no vinhedo Vinum Sancti Benedictus - o primeiro em Curaçá/BA e fundado com apoio científico da Embrapa Semiárido. O passeio está sendo executado pela CRIAtur.

A experiência começará nas videiras, plantadas em julho. "Vamos conhecer as diferentes maneiras de condução da videira e como isso interfere na qualidade do vinho; como se elaboram os diferentes tipos, como comprar, abrir e servir e como harmonizar. Depois, já em sala fora do campo, vamos aprender a usar a ficha praticada nos concursos nacionais e internacionais de sommeliers", destacou Figueiredo. A apostila tem 60 páginas e acompanha mídia com mais de 100 ilustrações.

O curso terá, ainda, um momento de degustação. Os vinhos serão os premiados Reserva Aurora Chardonnay e Merlot. Por fim, haverá entrega dos certificados regada a Moscatel Aurora - único vinho brasileiro a receber 90 no concurso da revista inglesa Decanter.
Figueiredo possui mais de três décadas de atuação no mundo do vinho, acrescida com experiências nas mais diversas regiões vínicas em quatro continentes. Primeiro profissional brasileiro premiado em primeiro lugar, 1990, em concurso chancelado pela Associação Internacional de Sommeliers; seus cursos de vinhos são marcados por farto conhecimento, interatividade e empatia com os participantes.

SERVIÇO:
Curso de Vinhos
Onde: Vinhedo Vinum Sancti Benedictus
Quando: 11/12, das 8h às 18h.
Contato: (87) 9 8809 7201 (Cynthia Clause)
Quanto: 2x de R$75
Inclui: ônibus (categoria turística), guia, seguro viagem, serviço de bordo, inscrição no evento, apostila e certificado.

Ascom


Nenhum comentário:

Postar um comentário